quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gostar e Amar, tão próximos e tão distantes!


Gostar e amar sempre foram conceitos diferentes erroneamente utilizados!
O gostar é um sentimento meramente de posse, é um sentimento passageiro, que não implica numa seriedade ou fidelidade ao objeto ou a pessoa pela qual se possui esse afeto! É fácil gostar de uma casa, de um carro, de uma pessoa bonita ou gente boa; mas ao perder o que se gosta as pessoas se sentem  mal, principalmente quando o alvo do gostar é uma outra pessoa, e aí mora o grande perigo! Os “gostantes” começam a imaginar que isso seja amor!
Antes de continuarmos é importante que se defina também o que é amar, o  amor é sentimento máximo de um ser por outro, amar implica fidelidade um ao outro, significa doar-se a cada momento, a cada instante e cada segundo, amar é ser capaz de atitudes insanas por outra pessoa, e aí teríamos uma lista enorme de definições filosóficas, românticas, religiosas mas sempre chegando a raiz do que realmente é ser humano!
Agora podemos por frente a frente esses sentimentos!
Para descobrir se você gosta de alguém ou a ama, pergunte-se com sinceridade até que ponto você seria capaz de se doar por outra pessoa? Se você seria capaz de traí-la? Se você passa a maior parte do tempo pensando nela ou em outra pessoa?
Eu não preciso escrever respostas prontas pra que você seja capaz de identificar seu sentimento, o problema é você aceitá-lo!
Gostar é muito Fácil, o difícil é amar, você não escolhe quem amar, mas pode escolher de quem gostar! O amor é maior que o ser humano e o gostar nada mais é que uma ilusão!

                                                                                                     Por Pablo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário