quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mulheres e escolhas erradas, um olhar crítico e científico!


Olá meu caro leitor. Meu nome é Sombra.

Ocasionalmente irei agraciar este Blog com meus pensamentos. Perceberão que tenho um estilo peculiar de mostrar certas coisas.

E o que eu mais gosto de mostrar é a verdade. Porque? Porque vivemos em uma sociedade de mentiras. Hipócrita, decadente, dominada pela anomia, como diria Durkheim.

A base da verdade são os fatos. E o que eu irei mostrar são os frios e austeros fatos que compõe a realidade, mesmo que esta última seja ignorada, tal como tem sido.

Hoje irei elucidar...a lógica dos relacionamentos. E provar de uma vez por todas que as mulheres contemporâneas estão equivocadas em seu padrão de seleção de parceiros.

Confesso, sou um homem a moda antiga. Do tipo cavalheiresco, romântico, sensível e puro de coração. Exatamente o que uma mulher tanto enche a boca para anunciar. Este, segundo as próprias, seria o namorado ideal. Mas você, homem de bons costumes que lêem isto, sabem que NÃO É ASSIM que acontece. No final, vocês mulheres sempre acabam dando larga preferência para o “cafajeste”. Estes são homens que frequentemente as usam, maltratam e machucam seus sentimentos. Seres dignos da mais alta repugnância e asco.

Enquanto isso, o homem virtuoso (tipo de homem que as mulheres dizem querer) que tanto lhe querem fazer feliz, é jogado de escanteio, tratado como um qualquer e por vezes humilhado. Sem que vocês, mulheres, esbocem ao menos um pingo de misericórdia pela alma do desgraçado. Não seria exagerado supor, que até riem da cara do imbecil, quando estão contanto suas experiências amorosas para as suas amigas.

A verdade é a seguinte, meu caro : Se você tratar uma mulher como uma princesa, não conseguirá NADA além da amizade.

Em outras palavras, ela simbolicamente o castrará. O enxergará como uma de suas “amiguinhas”. Procurando-lhe apenas para suporte emocional, e quem sabe, por vezes financeiro. E pior, iludem o coitado, frequentemente mandando sinais falsos de que está disponível para relacionamento amoroso, e quando o paspalho se declara, enfrenta pasmo a declaração de que ela o enxerga apenas como amigo.

O choque é grande. Como ela pode enxergar-lhe apenas como amigo, se você É o que ela sempre diz ter sonhado? O que está de errado afinal? Aparência? Não ter dinheiro o bastante?

Ah, mas nada disso importa, quando o sentimento é verdadeiro. Bem, tenho más notícias para você.

NEM EM CONTO DE FADAS isso ocorre. O príncipe sempre é belo, dono de posses e ostenta status (afinal, é um príncipe.)

A biologia e psicologia (leia-se : A CIÊNCIA) comprova qual a preferência das mulheres ao escolher um companheiro.


Homens ricos e poderosos, dizem especialistas, atraem as mulheres porque sua condição financeira favorece a reprodução – sendo então capazes de prover o máximo de conforto, segurança e bem estar para a mulher e sua cria. Indivíduos que ostentam dominância e poder são mais viris na visão da mulher, pois associam estas qualidades a masculinidade.

A beleza, também segundo especialistas, atrai as mulheres devido ao fator genético. Toda mulher, inconscientemente, irá escolher o homem mais belo possível, pois em biologia isto é sinônimo de saúde. Quanto mais belo o parceiro, mais saudável será seu filho. E não tem nada de errado nisso. Veja este trecho esboçado na revista Veja sobre o assunto :

(...) a fórmula da beleza, destrinchada desde a Antiguidade, é quase matemática, e seu principal fundamento está na harmonia dos traços – mais precisamente, na simetria deles. Apresentar medidas quase idênticas dos dois lados do corpo e da face é irresistivelmente desejável porque, do ponto de vista da biologia evolutiva, a simetria é um sinal de saúde. A ciência já comprovou que animais simétricos apresentam crescimento maior que a média, são mais férteis e sobrevivem por mais tempo. No caso dos homens, tudo indica que são também melhores amantes.”

Vamos analisar. Se você for rico, porém feio, não conseguirá uma mulher...que preste. Pode ter certeza que virão apenas as interesseiras.

Se você for, como agravante, um homem virtuoso, as chances diminuem até para quanto as interesseiras. Elas lhe acharão um grande chato devido as seus romantismos e afagos.

Se você for bonito e cafajeste, pegará todas. Pois o cafajeste possui o poder e a dominação que as mulheres associam a mais virilidade.

Se você for bonito e virtuoso, ainda lhe restam chances.

Se você for feio (ou “mediano”), não ter carro (que simboliza sua “riqueza” e “poder”) e ainda por cima ostentar suas qualidades como bom homem...

Você se fudeu. Ela não vai olhar pra você.

A verdade é a seguinte : as mulheres são seres guiados pela emoção. Cafajestes  caras imprevisíveis e insensíveis que as fazem sentir várias emoções, por isso as mulheres são vidradas neste tipo de...gente.

E a maior emoção para a mulher é a emoção da conquista. Ela gosta do cafajeste porque ele é um desafio. A mulher, DE FATO QUER um homem bom, virtuoso, companheiro e romântico.

Desde que ela O TORNE deste modo.

Se você veio assim de fábrica, ela o achará desinteressante (do ponto de vista erótico), porque não será um desafio. Não será um mistério. E detalhe : até para ser cafajeste, tem que se ter um certo grau de beleza.

Um homem alto, musculoso e confiante com as mulheres (ou próximo disso) por vezes é sexy.
Um homem franzino, ou gordo, ou baixo, ou míope, porém confiante, é um tarado, psicopata, repulsivo ou maluco, etc.

Algumas mulheres também argumentam que os homens “bonzinhos” não são tão diferentes dos “cafajestes”. O que muda é a forma de manipulação : os bonzinhos só o são assim não porque gostam da mulher, mas sim para conseguir satisfação erótica com ela.

Não nego, isso existe. E este tipo de “pseudo-bonzinho” tem mais é que se fuder mesmo.

O problema é que os homens virtuosos são indistinguíveis de seus pseudo-companheiros. E se fodem com a corrente.

Pois bem. Mostrei no texto que beleza e riqueza são fatores importantes para se conquistar uma mulher. E mostrei porque elas preferem, na grande maioria das vezes, o cafajeste. E você, que é homem de virtude, não pode fazer nada contra a natureza, ou contra o contexto cultural atual,que estimula ainda mais a seleção do melhor.

Ao que parece, não existem falhas nos fatos aqui apresentados, e você se fudeu.

No inicio do texto eu disse que ia provar que as mulheres estão equivocadas quanto as suas premissas ao escolher um companheiro. Até o momento, eu apenas justifiquei, com plausibilidade, o porque que elas fazem o que fazem. No entanto, por mais que os fatores biológicos contem de alguma forma, a grande maioria das mulheres estão equivocadas porque ACHAM que os bonzinhos são desinteressantes, que não possuem os atributos másculos que os demais homens possuem. Dê apenas uma chance...uma só.

E não irão se arrepender.

Não estou aconselhando para ir contra o bom senso e ficar com um cara horroroso. Só é feio quem não se cuida, é uma questão de higiene e amor próprio, apesar de ter sua porção genética.

Somos partes da natureza, mas não apenas a parte material dela. Releve o aspecto espiritual. Não ame pela beleza, pois ela acaba. Não ame pelas posses, pois nada levaremos deste mundo...a não ser nossas virtudes, caráter e nobreza.



Fontes: A Lei do Mais Belo, de Nancy Etcoff; A Culpa É da Genética, de Terry Burnham e Jay Phelan; Judgements of Female Attractiveness, de David Perrett, Universidade de St. Andrews

_ Escrito por: O Sombra



Nenhum comentário:

Postar um comentário