sábado, 7 de janeiro de 2012

Crônica 1: "Frederico e Roberta, porque cupido só se fode!"

Caros Leitores, como mais uma inovação do Blog Diário de Homens apresento a vocês as crônicas do Maia, inspirada em fatos reais através da visão surreal deste que vos escreve, aproveitem a história de "Frederico e Roberta, porque cupido só se fode!", abraço a todos, em breve vocês verão histórias de humor, ação e emoção:



Não faz muito tempo conheci o Frederico, um amigo até bacana, eu e ele conversávamos muito e sempre que podia me contava sobre sua louca vontade de ter uma namorada. Pouco tempo depois conheci Roberta, uma menina alta, bonita e até então muito simpática, conheci ela em um aniversário, por acaso com um grupo de amigas.
Interessante como a vida funciona, em um belo dia na faculdade, descobri que Roberta também estudava lá e ficava com o primo do “Pêra” um amigo meu, e pra piorar a situação Frederico além de ter sido um amigo era meu colega, (a expressão é nem essa mesmo “ter sido” logo vocês irão entender), e em uma de nossas conversas ele me revelou que era apaixonado por Roberta!!! Aí vocês já conseguem ver tudo! Veja o rolo em que meti, fui dar uma de cupido!!!
Um belo dia Frederico conseguiu chamar Roberta pra sair,e levou ela ao cinema, chegando lá aquela coisa natural, compraram as entradas ele pagou a pipoca, entraram pra sala escura e enquanto passava um filme horrível, ele tomou fôlego, criou coragem e.... Se FUDEU!!! Roberta deu um fora nele, afinal ela não ia trair o primo do “Pêra”, mas o Frederico era ingênuo demais! Naquela noite ele foi pra casa como uma criança desiludida que tinha acabado de perder sua moeda de 1 real na rua, e foi chorar no meu ombro! O que ele não sabia é que primo do “Pêra” tinha ido passar o rodo na “promíscua-folia” e meteu uma galhada de alce na Roberta, e ela também veio chorar no meu ombro!! E aí começa a operação cupido que nunca deveria ter acontecido!
Mandei o Frederico parar de ser bebezão, fui aos ouvidos de 
Roberta e enchi a cabeça dela, até ela largar o primo do “Pêra”, e um dos dias em que eu estava aconselhando ela a olhar para um cara que valesse a pena, fui presenteado com uma foto, um símbolo de amizade que dizia ela “duraria pra sempre”. Lembram da frase “seja eterno enquanto dure”? Pois bem, foi mais ou menos assim que aconteceu com o "amigos para sempre", graças a mim Frederico e  Roberta começaram a namorar, porque se dependesse dele tava sozinho até hoje chorando pelos cantos das Faculdades Sócrates.
Esse meu ex-amigo como bom viciado que era, adorava fumar um cigarro no intervalo, mas acho que ele tava meio quebrado no dia, e foi até minhas coisas em meio a um intervalo e passou a mão na minha carteira, que dia mais infeliz! Lembram da porcaria da foto que a  Roberta em deu?? Pois bem, o Frederico encontrou, e aí, começou aquela crise de ciúmes, ciúmes de uma pessoa que arrumou a namorada pra ele!! Eu como sempre muito calmo, pedi que ele levasse a foto, mas todo mundo sabe que minha vontade real era de descer um murro na cara dele,mas daí perder meu cavalheirismo, não valia a pena! Roberta ao saber de história me chamou de doente e louco, sem contar que saiu espalhando que tinha nojo de mim. Eu sinceramente não entendo essa história até hoje, mas.... aconteceu!!! Se você acha que ser cupido é bom, então vá a merda!!! Porque no fundo a gente só se fode e ainda arruma sarna pra se coçar!!! O Frederico e a Roberta continuam juntos até hoje, amanhã quem sabe?


_João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário