segunda-feira, 6 de junho de 2011

Se você tem um balão, segure-o firme! Porque se ele soltar, a culpa será sua. (Lorena Deijanira)


Hoje quando acordei pensei que este seria um dia normal como qualquer outro, eu estava enganado, muitas vezes a vida toma rumos alheios a nossa vontade, nesse momento a gente para, como que em um estado de choque, fica sem reação, sem entender o porque do ocorrido.
Penso que os fatos não são importantes, os acontecimentos, mas a maneira com a qual reagimos diante de tudo, a mente viaja, os pensamentos se vão, e a mente fica vazia, convidativa a pensamentos externos nocivos a nossa tranquilidade emocional.
Apesar do dia difícil, lutando contra meus próprios demônios, resolvi ir a uma festa a noite pra me distraír dos problemas que insistem em roubar a minha paz, como de praxe lá eu ficara até certa hora da noite retirado em uma área reservada apreciando um bom vinho e curtindo boa música. Algo que me deixou encabulado, fora um dos balões que eu ganhara na festa, um balão bonito em forma de coração preso a uma fita vermelha, ao saír da boate indo em direção ao carro, em meu primeiro descuido vi aquele balão indo embora de minhas mãos, sem que eu nada pudesse fazer, fiquei a pensar naquele balão como um amor, por mais que amemos e cuidemos dele não podemos impedir que os nossos descuidos os levem para longe, tão longe que nem a nossa força de vontade será capaz de recuperá-lo. Talvez tudo isso não tenha muito sentido, mas quem ama é assim, para em qualquer lugar, e qualquer detalhe vira motivo para o coração viajar, pois a pessoa amada apesar de tudo que vivemos sempre estará ali no centro de nossos pensamentos, sentimentos e do nosso coração.

                                                                                                   João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário