quinta-feira, 16 de junho de 2011

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! (Machado de Assis)



Sabe, andei pensando na vida hoje, nunca tinha parado pra pensar nela por tantos ângulos, e não é que ela é linda mesmo! Demorou pra eu acreditar nisso, custou pra eu acreditar que o tempo traria algo de positivo mesmo que fosse apenas um grão de areia chamado esperança num deserto chamado sofrimento, é nesse momento que a gente acredita nas possibilidades e as agarra e não liga pro que o mundo pensa.
Não raro eu me perco em meus pensamentos, o que é bom, ou talvez não, mas importante com certeza! Sempre pensei que o mundo estivesse abaixo de meus pés, que eu superaria tudo, que eu poderia andar sozinho, mas aí, vi que as coisas eram bem diferentes daquilo que eu pensava. Foi quando o mundo resolveu me apertar, e deteriorar minha única carruagem, os meus pés cansados, em um momento tive que parar olhar as feridas, quando as vi, não tinha mais coragem de continuar. Mas ainda não é o fim da história, ultimamente não tenho escrito sobre Ele, mas Deus sempre mostra com um jeitinho todo especial que cada caminho é feito de acordo com nosso potencial, daí me lembro que enquanto eu lá, sentado me lamentando, aparece uma anjinha que eu sempre via voando de um lado pro outro, mas que nunca pensei que fosse aquela que cuidaria de meus pés e ensinaria a caminhar direito.
Deus mandou essa anjinha, vestida por um manto de amizade sincera que há muito tempo não via, ela não sabe, mas após me ensinar a caminhas eu desabei a chorar, mas não mais de remorso ou dor, e sim de alegria, ela conseguiu me inspirar de tal forma e com um vigor que nem eu lembrava que tinha, respirei novamente um ar puro, e vi aquela anjinha voltando pro seu cantinho, sempre bem simples e sempre tão doce, e fiquei imaginando como retribuir tanto carinho, que nem eu acreditava que merecesse, então pensei, damos pras pessoas que fazem diferença na nossa vida aquilo que temos de melhor, e o que tenho de melhor em mim não é algo com valor material, e sim carregado de um valor emocional e sentimental enorme, gosto de dar asas as minhas palavras, pra que elas voem também com anjos, revelando a beleza da vida! Dedico esse texto a você, como uma forma especial de gratidão pela Amizade sublime e o carinho a mim prestado de maneira tão solicita nesses últimos dias! Não sou um anjo, apenas tenho uma alma de poeta, mas quando precisar de mim eu dou meu jeito de ir até o céu se precisar!


                                                                                                                                                  João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário