sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sempre existe um dia em que lutar parece não ser suficiente! Mas apesar de tudo e por pior que pareça a luta o que importa é não desistir!




Já há alguns dias tenho me pego vivendo sem esperança e motivação, apenas com uma certa fé que não me é suficiente, que se enfraquece a cada dia em um mar de falsas esperanças, me levando a crer que tudo que sonhei um dia não passava de meros desejos e que a realidade se apresenta de forma bem mais cruel do que imaginamos.
Hoje sou capaz de não só entender mas de compreender o sofrimento de muitos e a maneira como se portam!
Queria eu ter tido mais forças pra lutar em cada batalha que vivênciei, cada sonho que a vida me levou e cada ilusão que se apresentou a mim de maneira convidativa. Falam que me é necessário amor próprio, sempre imaginei que ao ser honrado e na tentativa de ser sempre justo, eu exercía esse amor, mas agora tudo se apresenta de maneira diferente, certos conceitos se vão com o tempo, e o amor próprio se apresenta como uma valorização pessoal sem a dependência de outrem.
Talvez esse texto nada mais seja que um reflexo de sentimentos ruins, mas que possuem seu fundo de verdade!
Contudo, fui obrigado a refletir sobre isso, evitando novos tipos de pensamentos negativos. Ainda vale a pena lutar por pessoas, ainda vale a pena lutar pelos sonhos e enfrentar os pesadelos, ainda vale a pena lutar pelo amor e pela liberdade daquilo que está preso em nosso egoísmo, ainda vale a pena lutar pela felicidade.
Ainda que caído e sem forças, não figirei a luta, não me curvarei diante a injustiça nem me renderei a falta de humanidade! Se calarem minha boca, se me faltar o vigor físico, mesmo que o coração pare de bater, sempre restará o vigor de minha alma, meus ideais e minha luta diária para que as pessoas que vivem ao meu redor possam continuar sorrindo, lembrando-se sempre que apesar de todos os males viver é uma dádiva pela qual vale o esforço da luta! Mesmo que cansado, que este a outros descanse!

                                                                                                          João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário