terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um dia o sol volta a brilhar


Hoje eu saí pra dar uma volta na cidade, em um certo momento do meu passeio começou a ventar forte, as nuvens escuras tomavam conta do céu dando um tom mais obscuro a cidade, era a chuva se preparando para vir, em cada ponto que eu passava via placas derrubadas, árvores caídas e até mesmo a cobertura de um posto ali perto toda retorcida dada a intensidade dos ventos, até que água começou a tocar o solo. Com tudo isso que vi, comecei a pensar em mim, sempre dizia ao meu amigo Vitão que os dias de chuva são aqueles que mais representam o que sou por dentro, apenas frio e sombrio com uma pequena criança procurando abrigo.
A triste realidade é que em um certos momentos da vida não podemos exigir sempre o brilho do sol, há aqueles dias em que um vento forte vem e derruba todos os nossos sonhos, nossas esperanças e o nosso amor e de uma maneira tão violenta que a gente só se pergunta o porque daquilo ter acontecido? Mas nunca encontramos a resposta, a única coisa que conseguimos fazer é correr e procurar um abrigo seguro, e o pior de tudo é que esse  abrigo que a gente acaba procurando é a nossa própria revolta, o lugar mais inseguro pra se estar nessa tempestade! E é aí, nesse ponto, que a gente se fecha, esquece de se amar e vira uma bomba relógio prestes a explodir em frente ao primeiro que fale sobre felicidade.
Hoje eu só quero dar um conselho, de uma pessoa infeliz para outra, eu sei o quanto é difícil segurar a dor dentro do peito, como é ter que suportar uma tempestade sozinho, olhar pro lado e não ver uma mão estendida sequer, viver como um miserável, ser julgado, pisado e humilhado, ver seus sentimentos virarem pó e acordar todos os dias na esperança de que aquele seja o último; eu já vivi tudo isso, e ainda vivo uma boa parte, também sei que dinheiro não é capaz de comprar um sorriso ou do contrário só viveria com um estampado no rosto, mas o que quero dizer é que felizmente as tempestades passam, que a maré um dia se acalma, e que a mão estendida de Deus sempre permanece ao nosso lado e a tristeza nada mais é que um inimigo forte com o qual temos que lutar todos os dias para não nos deixarmos dominar por ela, agarre-se sempre as suas esperanças mesmo que lhe chamem de louco e espere sempre pelo sol, pois é ele quem permanece por detrás das nuvens e um dia voltará a brilhar no seu coração.

                                                                                                                            João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário