segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Deus tem um jeito todo diferente de fazer a gente se sentir querido, ele envia anjos...


Um amigo pediu que eu fizesse um texto, para que ele publicasse em seu blog. Confesso que a princípio hesitei em aceitar o convite, pois não fazia idéia de qual tema abordar. Então, aqui deitada, pensando sobre a vida, o ano que passou e as pessoas que entraram no meu caminho, (e as que saíram também), pensei: “por que não fazer um texto sobre a amizade?”
Sei que não sou muito boa com as palavras, nem chego aos pés de muitos que conheço. Mas creio que a simplicidade e sinceridade das palavras tornam o texto mais belo e rico que o próprio embelezamento de palavras ricas e detalhadas. Certo que não tenho um vocabulário muito abrangente, quem dera eu, coitada, com palavras na maioria das vezes pobres e comuns, sem qualquer tipo de aperfeiçoamento para ser digna de ter um texto postado em um blog onde cada texto possui uma beleza imensurável.
Hoje pretendo falar da forma que as pessoas entram na minha vida, e conseguem me cativar. Tenho uma afeição enorme por quem preocupa comigo, quem gosta de me dar carinho e afeto, quem realmente gosta de estar ao meu lado, me aconselhando não importa o erro cometido.  No início do ano encontrei uma amizade diferente, aquela amizade que você sente desde o início que vai ser uma bela história a ser contada. De forma cativante, me contando piadas no msn, perguntando sobre meus gostos, se estava gostando da faculdade, do curso, veio aos poucos entrando na minha vida. Sempre lembro os momentos que precisei de ajuda, de um ombro amigo, de desabafar tudo que estava sentindo, e sempre encontrei esse apoio ali, na janelinha do msn, sempre disposto a ler tudo que com certa rapidez e tristeza, eu digitava. Nunca tinha sentido o valor de uma amizade tão grande, uma pessoa que está disposta a fazer tudo pelo seu bem, que deixa de lado seus planos para ver a realização dos planos alheios. Acho incrível a forma que ela (a pessoa) consegue me decifrar, ver cada mudança do meu temperamento. Quando estou triste, nervosa, alegre. Ela consegue detalhar cada passo do meu humor, cada gesto feito, e cada mania minha. Nunca vi uma amizade assim, que mesmo a tantas barreiras, a vários “ataques” e críticas, está de pé pronta pra enfrentar mais um obstáculo, preparada para mais uma batalha. Acho cômico falar de um jardim nesse texto, pois sempre critiquei o fato de todos (ou ao menos a maioria) os textos desse blog falar de jardins, espinhos, rosas etc. Mas não há como não citar o jardim (tão criticado por mim, coitado) ao descrever a amizade. Vejo a amizade como um jardim, que tem que ser regado todos os dias, com delicadeza, amor, afeto, para que as suas flores possam ser tornar mais belas, mais fortes, encantando e tornando o jardim mais belo. Assim é a amizade, todos os dias têm que ser regada com doçura, carinho, lealdade, para que seja vista de forma esplêndida, para que mostre a todos o quanto uma amizade hoje pode sim ser construída na base da pureza, da simplicidade. Como disse no início, não sou muito boa em palavras, você sabe que, assim como eu, tudo o que escrevo sai embaralhado, sem coerção alguma, muitas vezes o que escrevo sai enigmático e contraditório. Sou assim, uma contradição sem fim. Só queria dizer que essa amizade se torna a cada dia que passa mais verdadeira, mais sincera, e espero que seja assim por toda a vida!

                                                                                                                      Camila Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário