quinta-feira, 22 de março de 2012

Não Parece, mas dói bastante!


Sabe meu aniversário tem se aproximado, antigamente eu me sentia tão feliz em pensar "poxa é o meu dia", dia onde eu sentia alegria, e esperava ansioso! Acho que os 19 anos que eu vivi não me serviram de muita coisa, poxa eu não sei o que é ser feliz, as vezes eu preciso de um tempo e meu coração grita, fico nervoso com vontade de mandar o primeiro pro raio que o parta, chega a noitinha venho pro quarto e tudo se converte em lágrimas, que escorrem e vão direto pra um lenço que tenho ao lado do computador e com isso perdi a ansiedade, apenas um dia comum, como tem sido todos outros!
Eu reflito, vou de uma ponta a outra mas não consigo, meu coração vive de sentimentos que tem que ficar escondidos, afinal qualquer coisa que eu sinta até hoje só conseguiu provocar dor e afastar as pessoas de mim, me seguro quanto posso e quando não dá, simplesmente choro, na maioria das vezes que sozinho em outras como um menino pequeno no ombro de poucas amigas, e é aí quando no colo de alguém eu consigo descarregar tudo, que eu me mantenho de pé, e volto ao meu silêncio! Sempre achei que fosse autossuficiente mas não sou, gosto de carinho que baguncem o cabelo que eu encho de gel antes de ir pra aula, de um abraço, que me deem um sorriso, um bom dia, um pouco de carinho não faz mal a ninguém, mas nem eu consigo dar isso as pessoas quanto mais exigir isso de alguém, sentimentos são gratuitos! É assim que morro um pouquinho a cada dia!

_João Af. Maia

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cansei! Hora de acordar pra vida!


Pensar as vezes é bom, você viaja por sua vida inteira e percebe que certas condutas já não condizem com quem você é, certas formas de tratar a si mesmo, de tratar outros e acaba percebendo que não se pode esperar demais das pessoas, afinal são todos imperfeitos. Muitas vezes acaba tratando como essencial quem por toda vida te tratou como supérfluo, ainda que velado, e descobre que o contrário também acontece, e assim a vida vai matando seu ânimo aos poucos!
Simplesmente hoje, cheguei a uma conclusão, você não é obrigado a sorrir o tempo todo somente por gentileza, por mais que não pareça a grosseria em certo ponto faz parte da gente! Acorda Porra!!!! Adianta se matar pelas pessoas se elas simplesmente não estão nem aí? Adianta amar e ser tratado como um qualquer? Claro que não!!! Acorda Babaca, tá na hora de mudar, na hora de não estar nem aí, hora de mostrar que sua mão não é instituição de caridade pra ficar estendida o tempo todo, seja um pouco egoísta, pense em si mesmo, pare de se importar, afinal você não é o único no mundo, existem mais pessoas nele do que se imagina, então não se apegue, o apego é apenas uma burrice de gentinha que acha que ser bonzinho e disponível toda hora vale a pena, que acham que se importar muda alguma coisa! Se liga manézão, o único valor que você tem é o que você se atribui, o resto é resto! E tenho dito, se não gostou, não estou aqui pra ser idealista, foi-se o tempo disto, agora vejamos as coisas como elas são, reais!

_João Af. Maia

quinta-feira, 15 de março de 2012

Talvez... não tenho certeza

Talvez eu ande mais feliz sim, ou talvez aparente isso! Quem sabe né?! Passei tanto tempo sem saber o que é felicidade de verdade que talvez tenha esquecido como ela é, ou até mesmo não a tenha reparado! Encontrei ela onde já não visitava há um bom tempo, dentro de mim é claro! Afinal o segredo para estar bem com o mundo, é estar bem consigo mesmo, é parar de cobiçar o que os outros tem de valor, e saber quem você realmente tem de valor na sua vida! Isso não muda quem sou, os problemas que tenho, mas com certeza, muda a forma de reagir aos obstáculos que a vida coloca a em meu caminho!

_João Af.Maia 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nunca estamos preparados de fato! O que temos de concreto é somente a fé!


As vezes a imprevisibilidade do tempo me assusta, talvez seja por causa desse meu sentimentalismo nada convencional, simplesmente penso que o mundo gira em torno de mim ou que ao menos deveria, e a medida que as coisas passam e o mundo gira, esse sentimento vai se quebrando, vou me reconhecendo como alguém mais humano. Simplesmente tudo cai por terra, hoje eu estava bem e feliz me gabando da vida, me achando alguém, você sabe como é, depois de uma festa em que você toma umas a mais e se acha "o cara"; acontece que essa bobagem, essa burrice tudo muda diante de um fato, uma ligação, aonde te dizem que uma pessoa que você considera como pai não está bem, nesse momento você olha pros lados e vê que nada nem ninguém pode fazer algo por você, ou melhor, por aquela pessoa! Nós seres humanos somos tão insignificantes, a gente pensa que tem o coração bom, que pode fazer tudo, mas não é verdade, o que resta é a prece, é a confiança em Deus de que dias melhores virão, que aquele alguém vai se recuperar e voltar a vencer, afinal Aquele ser divino é o único capaz de fazer aquilo que a gente simplesmente não consegue, ele é quem tem a capacidade de lutar por aquilo que você não tem forças pra enfrentar, é Nele que eu tenho me escondido, é Ele quem tem sido meu refúgio! Que a força e o Amor de Deus estejam com cada de nós meus amigos, e continuamos em frente, esperando que tudo um dia se desfaça e voltemos a sorrir!

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo"

_João Af. Maia

domingo, 11 de março de 2012

Para quem vive reclamando da vida...


Tem gente que tá pior que você... #ficaadica

Pablo Rocha!

Que é vivo sempre aparece!!!

Olá... quem é vivo sempre aparece de alguma forma... E eu tó de volta tentando retomar a vida a normalidade e procurar a manter o blog atualizado diariamente, nem mesmo q seja a partir do meu celular nos momentos vagos!!!!
Gostaria de pedir desculpas ao leitores, e fieis visitantes pela ausência de um pouco de humor, (não estamos em um momento fácil), enfim, iremos retomar as atividades do blog aos poucos mas retomaremos!! Vlw... um abraço a todos!!

Pablo Rocha!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Certos acordes dizem tudo!



Ouvindo algumas músicas essa tarde, fui percebendo que a música em seus diversos contextos conseguem dizer tanto não só da minha vida como a de qualquer outro, em um trecho "Eu sou apenas uma criança e a vida é um pesadelo, Eu sou apenas uma criança sei que não é justo ninguém liga porque estou sozinho e o mundo está tendo mais diversão do que eu..." é como o mundo se fechasse e eu apenas ali para
do em meios as estrelas e questionando se "Alguém pode me dizer por que eu estou sozinho como um satélite?" e infelizmente não há respostas, não como explicar algo que a própria razão desconhece, você apenas sente que erros não deveriam ser cometidos, que poderiam ser evitados mas no fim só consegue dizer: "Agora é tarde demais e nós não podemos voltar atrás sinto muito Eu não posso ser perfeito!"
Passei algumas horas ao som de cada minucioso acorde, cada trecho é como um espelho retratando um pedaço de minha vida!
E pra finalizar tudo, ainda com críticas de loucura, só quero dizer:
"Você não sabe como é,
Ser como eu!
Ser machucado, sentir-se perdido,
Ser deixado na escuridão,
Ser chutado quando está mal,
Sentir como se você estivesse sido empurrado para fora
Estar no limite da razão, de quase explodir
E não ter ninguém lá para te salvar
Não, você não sabe como é,
Bem-vindo à minha vida!"

_João Af. Maia

(Trechos retirados de músicas do simple plan)

terça-feira, 6 de março de 2012

Prioridades e Opções - Sinceramente não sei qual das duas!


Sei lá, tenho andado estranho ultimamente, talvez seja preocupação, fadiga ou até mesmo medo!
Tudo passa pela minha cabeça, as pessoas que não valem nada e aquelas que mais me importam, ás vezes eu sinto que as pessoas só me querem próximas a elas quando precisam de algo! Eu sempre vou com entusiasmo a cada um pelo simples desejo de saber como aquela pessoa se encontra, por um simples fato: eu me importo, mas não vejo isso ocorrer de maneira inversa, é como se eu fosse um esteio, um quebra galhos ou uma agência de serviços gratuitos, tipo eu só ando me questionando, será mesmo que todos que dizem que se importam realmente se importam? Eu simplesmente não sei, tenho me afastado de todo mundo, me fechado dentro de meu próprio ser, não é bom alimentar esperanças em todo mundo, ainda mais quando a vida já lhe traiu muitas vezes! Sabe meu caro leitor, isso não é uma reclamação ou um desabafo, gosto de ser útil gosto de estar presente na vida de cada pessoa que amo, mas ás vezes o coração cansa, você não consegue estar sempre disponível e acessível a todos, quando dói o coração simplesmente ninguém aparece, simplesmente não há importância, sinto como quem trato como prioridade em trate como opção, ás vezes indiferença e até como um livro fechado, você sabe que ele vai estar ali, mas só vai até ele quando lhe é conveniente!
Tenho medo do futuro, de sentimentos, talvez por isso meu passado esteja tão enraizado dentro de mim, me controlo como se fosse uma bomba prestes a explodir sem saber os efeitos! E aí coloco tudo pra dentro, olho pro espelho e tento arrancar um sorriso do único que esta ali ao meu lado, eu mesmo!

_João Af. Maia