quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um ano após o outro!


Como ultimo texto do ano, queria escrever sobre experiências reais, acontecimentos reais, fatos reais!
É bem verdade que em 2011 vi corações e sentimentos caírem por terra, vi o sofrimento de perto inclusive o meu, me envolvi, caí, levantei, lutei até desistir!
Foi o ano em que meu semblante tenha sido o mais sério e doloroso possível, vi meu sorriso indo embora e as lágrimas que há tempos não via correrem por este rosto. Dizem que sou melancólico ao escrever, mas como escritor prefiro dar-lhes um sentimento sincero do que uma ilusão imperfeita. Experimentei o gosto da traição novamente, e superei seu gosto amargo, depositei meus sonhos em grandes castelos que nunca cheguei a ver.
Dos meus grandes amigos um me deixou, um endoidou e o ultimo não é tão diferente de mim, apenas um realista! É triste ver alguém que você preza dizendo, "Talvez se eu fosse alguém pior eu seria mais feliz"!
Shakespeare dizia que o homem não deveria sair a procura de borboletas e sim plantar um jardim pra que as borboletas viessem um dia, e assim o homem o fez, dia após dia, mas penso que muitos se cansaram e construíram as selvas de pedra que vemos hoje, os muros físicos e sentimentais.
É bem verdade que houveram conquistas sim! Mas do que vale o homem conquistar bens e riquezas se ao fim nada disso contribui com o seu crescimento?
A vida é uma só, apenas o que muda são os números no calendário! Construímos o futuro de acordo com os passos que damos no presente!
Espero que ano que vem possa continuar escrevendo a vocês diretamente dessa minha selva de pedra, cuja as paredes já me habituei e os muros criaram afinidade com esse reles blogueiro, afinal não é porque sou inútil a mim que não consigo ser útil a quem precisa, é como dizia Francisco de Assis "Que meu cansaço a outros descanse" e o resto é só viver sem esperar mais da vida mais do que ela já deu.
Desejo a todos um bom 2012, saúde e perseverança!

_João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário