sábado, 10 de dezembro de 2011

Paciência




"Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara"
(Paciência - Lenine)


E com esse pequeno trecho que escrevo, sabe ás vezes é difícil pra alguém tão acelerado como eu ter parar no tempo, olhar pro caminho e apenas esperar, esperar que o vento traga aquela brisa fresca pela manhã, que os botões se abram desabrochando uma linda flor.
Mas a paciência não é o meu medo e a calma tampouco minha dificuldade e sim o medo de deparar com minha própria incapacidade, com meu exagero e minha impulsividade. "Viva cada dia como se fosse o último" já escrevi sobre isso uma vez, mas agora só consigo rezar pra que o dia de hoje não seja o último, ás vezes me bate uma angústia,por viver uma situação nova, que meu coração diz que vale a pena, mas que minha razão desconfia, teme pois a vida é uma caixa de surpresas é impossível prever o futuro. Me sinto como visse um anjo passando por mim sem que eu consiga tocá-lo, uma rosa que se encontra ali tão perto, cujo meu único desejo era cativar e cuidas, mas isso só o tempo responderá.
Não entendo com tanto tempo, acho que você ainda não percebeu o quão bem me faz permanecer ali do seu lado, ver você sorrindo, aquele jeitinho dengoso, uma menina frágil e ao mesmo tempo tão forte, não entendo como uma pessoa consegue descartar alguém assim de sua vida. Devia ser proibido deixar que lobos roubassem corações e os devolvessem posteriormente em pedaços, que os fizessem sofrer em virtude de seu próprio egoísmo, talvez essas pessoas tenham coração de gelo ou ferro, não sintam compaixão pelo que fazem, e o que me deixa ainda mais confuso o que fazer para ajudar reconstruir algo destruído por alguém que deveria agir como semelhante. O que fazer com o tempo, que caminho tomar, como entrar? Não sei!É isso que me preocupa, não ter a resposta que só o tempo possui,eu só posso continuar rezando e pedindo pra que Deus abra seu coração, me deixe entrar aos poucos, acender a lareira pra espantar o frio do inverno, poder te falar o quão grande é o seu valor, e que tentar te fazer feliz todos os dias é uma meta do qual estou disposto, mas preciso que você confie, acredite que só quero que você tenha motivos para sorrir. Lembre-se que o passado é algo que fica pra trás na medida em que aprendemos a andar, talvez o alguém que você pense não esteja nem lembrando de você, mas eu vou ficar aqui com meu reloginho mesmo que tempo decida que o caminho é perder.



_João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário