quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Viver, você só aprende com o tempo!!


VIVER CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO!
Já escutei isso tanto que minha cabeça dói! Mas o pior é que eu tenho que concordar com essa assertiva, só é feliz quem vive intensamente cada momento de sua vida, não me refiro somente a momentos bons, como sair com os amigos pra tomar um açaí, tomar um café gelado no fim do dia, comprar um presente, ganhar um sorriso, esse tipo de coisa... mas viver intensamente também os momentos ruins, e já adianto que não sou nenhum aloprado quando digo isso, a via das lágrimas é o caminho com maior capacidade de nos fazer crescer, já dizia um grande homem que o ser humano só muda em virtude de duas grandes situações, diante do amor e diante da dor. Aqueles momentos em que a gente perde alguém que ama seja pela morte ou até mesmo uma situação mais simples como ser abandonado, ou investir sentimentos em quem não foi capaz de valorizá-los como queria ou até mesmo ser desprezado por alguém, são coisas que a princípio não fazem nenhum sentido, ninguém é capaz de responder o porque delas acontecerem, mas posso afirmar que quem passa por isso nunca sai da mesma maneira. O jeito, a personalidade e o modo de ver o mundo se tornam mais maduros, a gente cresce e aprende a ser cautelosos, faz de tudo pra evitar; mas a vida insiste em nos jogar nos mesmo erros pra testar mesmo se a gente aprendeu, se a gente consegue fazer diferente e nem sempre a resposta que damos é das melhores! Digo tudo isso porque, dificuldades todos passam, no entanto olhar pra elas com maturidade nem todo mundo consegue, eu tento, confesso que caio, mas não me acostumo ao chão, levanto e começo a aprender de novo e todos deveriam fazer o mesmo, isso que é viver intensamente!

                                                                                                                              João Af. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário