sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perdão... peça enquanto é tempo ou viva com o peso do que vai ficando pra trás!



É bem provável que você nunca venha a ler isso, mas eu penso em você todos os dias, é claro que só um louco teria o sonho de estar ao seu lado, depois de todo mal que eu te fiz, mas a questão não é lutar por uma mulher, mas por uma amizade! As vezes demora pra gente engolir o orgulho, pedir perdão, abaixar a cabeça e reconhecer um erro, como diria o ditado popular “Se arrependimento matasse...” acho que eu já teria partido dessa pra outra um bom tempo atrás.
Sabe, no fim de tudo eu tenho certeza quem mais perdeu fui eu, não culpo terceiros, mas a mim mesmo, afinal ninguém pode tirar minha culpa, nem apagar o meu erro! Perdão talvez seja a única palavra que restou, mas acho que essa nunca eu vou ter a oportunidade de dizer, afinal de contas demora um tempo pra reconhecer que você já não é mais bem vindo na vida de outra pessoa, o silêncio às vezes fala aquilo que não queremos ouvir! Então não me resta muito além de levantar a cabeça e seguir em frente, não guarde mágoas. Eu não consigo ver Deus, mas acredito que Ele exista, talvez da esperança que vem dele você um dia me perdoe, talvez um dia eu tenha a chance de te pedir perdão! Lembre sempre, você é mais que qualquer um possa ver!

_João Af. Maia

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Viver ou suportar a vida, nem sei o que dizer...


Faz algum tempo que não escrevo nada de interessante, e também não creio que este texto meu será de grande proveito, é bem verdade que através de mal traçadas linhas é que expresso minha vida, meu cotidiano, meus sentimentos.
Antigamente eu chorava e fazia meu drama, por não conseguir o amor de alguém que eu julgava ser "a mulher da minha vida", sempre fui de fato bem exagerado, mas nos últimos dias eu comecei aprender algo novo com a vida, a sofrer de maneira diferente, olhar pra vida com outros olhos. Hoje é diferente de ontem e o amanhã a gente nem sabe se vai existir, quer saber... eu e minha mania de rodeios, é difícil a gente expressar o que sente de maneira objetiva, de escrever meu coração dói, eu não durmo direito, eu errei e nem sei se tem conserto, eu tenho me sentido um inútil e quer saber? Eu não posso fazer nada, eu olho pro quadro na parede e simplesmente nem sei pra que Deus perde tempo comigo, se tudo que eu plantei nessa vida não serviu pra nada, quisera eu ter poderes mágicos voltar no passado e ter sido alguém mais relaxado, alguém diferente, o tempo vai passando eu desperdicei tanto a minha vida. Sinto que nos meus tempos de colégio eu deveria ter me sentado com a turma do fundão aprendido a malícia, do que sentar na frente, ser o certinho, querer impressionar todo mundo como o dito mais culto, pra que tanta formalidade na minha vida, pra quê dinheiro? O que eu ganhei com isso? Isso tudo não tem o menor significado diante de tudo que eu mais queria, alguém que olhou pra mim e não viu o que eu tinha, alguém que se importava, alguém diferente, alguém que é o que é independente de qualquer coisa.
Enfim a vida é assim, eu sempre falei com as pessoas, gente burra tem que se ferrar, eu fui burro! A gente reconhece arrependimento, abandona o orgulho, quando percebe que o que tem no coração é a única coisa que de valor na vida, e que você nunca terá o controle de tudo, é a vida que passa enquanto você se preocupa demais, perde aulas, vira outra pessoa e chega um dia que não sabe nem quem você é de verdade!
E aí você chora, porque homens não são de ferro, são mais frágeis do que aparentam!

_João Af. Maia