quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Amigos e Amigas


Amigos.... a chamada família que a vida nos permitiu escolher! Aquelas pessoas especiais que palavras não são suficientes para expressar a sua grandeza, nem tampouco a singularidade com que se revelam.
Já escrevi várias vezes sobre isso, e em tudo que escrevo sou obrigado a citar uma frase de um dos livros mais belos que já li, O pequeno príncipe, tal passagem diz: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", demonstrando assim que os amigos são para eternidade, que a distância não é capaz de destruir.
Quando falamos em amigos não podemos nos esquecer das brigas, oh sim! São tantas! E são essas tantas que nos fazem crescer e amadurecer, que revelam uma humanidade em nossa existência, expondo nossos defeitos e nossas qualidades, que se completam através de nossas diferenças!
Existem também, pessoas que ainda não sabem que são nossos amigos, ou amigas, mas que estão guardadas no tempo, esperando o momento certo para se revelarem, e há aquelas que ficaram no passado e que de alguma forma foram tiradas de nós, mas que vivem em nossa memória e estão atreladas à nossa alma, e por existem também aqueles pelos quais lutamos diariamente, esperando dias melhores, e estes talvez sejam aqueles que mais revelam nossa insignificância, no entanto, são aqueles que mais colocam nossa lealdade e coragem a prova.
Por isso eu digo sempre: "Quem encontra um amigo, encontra um tesouro!"

                                                                                                                          _ João Af. Maia