segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Maybe I... or not????


Embalado pelo som do Grande Willie Nelson é que escrevo a você companheiro e amigo, a você cuja face nunca tenha visto, a você cujo coração já bata como antes...
Dizem meus amigos que somos nós homens que criamos os monstros do amor, é de nosso desprezo que brotam pessoas cada vez mais insensíveis, que somos nós os culpados. E o pior é que de fato o somos, ainda me questiono como chegamos a esse ponto, como deixamos que nosso orgulho e nosso ego trucidassem as flores que Deus deixou nos jardins para que nós cuidássemos.
Porque meus caros, nunca dizer nas noites solitárias "Estou feliz por você ser minha".? Porque não dizer as pequenas coisas e aproveitar o tempo? Você não terá sempre o dia de amanhã, a vida é curta demais pra viver ser lamentando daquilo que poderia ter sido feito.
Não espere que o desinteresse se torne um motivo para mendigar o amor, não espere o tempo passar pra correr abraçar, beijar e sonhar, para olhar nos olhos e deixar que as estrelas reflitam o brilho de um sentimento tão bonito, do contrário você viverá somente as lembranças.
Aproveite não deixe que a doçura e inocência do amor morram, trate-a tão bem quanto puder e nunca lhe faça sentir como a segunda melhor e agradeça por tê-la frequentemente nos braços pois ela um dia irá agradecê-lo por tê-lo sempre no coração, a trajetória é curta, nosso corpo um dia irá perecer, mas não deixe que isso aconteça sem ter lutado por aquilo que acredita.

                                                                                                                       João Af. Maia

domingo, 23 de outubro de 2011

Transparência é tudo!



Andei analisando certas coisas e cheguei a uma palavra: transparência! Já imaginou que esse pequeno aglomerado de letras e o que ele representa está intimamente ligado a felicidade? Pois perceba que sim! Ser transparente significa externar justamente aquilo que você é e pensa intimamente, se você que algo deve externar o seu querer ou viverá um conflito consigo mesmo! E a situação se torna mais intensa quando você ama alguém e deve guardar aquilo consigo mesmo, o choque entre a razão e a emoção geram a infelicidade, é por isso que as batalhas mais difíceis de vencer são aquelas que travamos com nós mesmos, no nosso interior entre nosso corpo e nossa alma, entre nossa e nossa realidade! Toda pessoa que vive em conflito, vive infeliz, por isso é importante lutar pela transparência, ninguém jamais foi infeliz quando deixou a esperança tomar conta daquilo que sente e deixar claro aquilo que é, do contrário a felicidade se torna utopia, e ninguém almeja viver de ilusão.

                                                                                                                       João Af. Maia

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Viver, você só aprende com o tempo!!


VIVER CADA MINUTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO!
Já escutei isso tanto que minha cabeça dói! Mas o pior é que eu tenho que concordar com essa assertiva, só é feliz quem vive intensamente cada momento de sua vida, não me refiro somente a momentos bons, como sair com os amigos pra tomar um açaí, tomar um café gelado no fim do dia, comprar um presente, ganhar um sorriso, esse tipo de coisa... mas viver intensamente também os momentos ruins, e já adianto que não sou nenhum aloprado quando digo isso, a via das lágrimas é o caminho com maior capacidade de nos fazer crescer, já dizia um grande homem que o ser humano só muda em virtude de duas grandes situações, diante do amor e diante da dor. Aqueles momentos em que a gente perde alguém que ama seja pela morte ou até mesmo uma situação mais simples como ser abandonado, ou investir sentimentos em quem não foi capaz de valorizá-los como queria ou até mesmo ser desprezado por alguém, são coisas que a princípio não fazem nenhum sentido, ninguém é capaz de responder o porque delas acontecerem, mas posso afirmar que quem passa por isso nunca sai da mesma maneira. O jeito, a personalidade e o modo de ver o mundo se tornam mais maduros, a gente cresce e aprende a ser cautelosos, faz de tudo pra evitar; mas a vida insiste em nos jogar nos mesmo erros pra testar mesmo se a gente aprendeu, se a gente consegue fazer diferente e nem sempre a resposta que damos é das melhores! Digo tudo isso porque, dificuldades todos passam, no entanto olhar pra elas com maturidade nem todo mundo consegue, eu tento, confesso que caio, mas não me acostumo ao chão, levanto e começo a aprender de novo e todos deveriam fazer o mesmo, isso que é viver intensamente!

                                                                                                                              João Af. Maia

Num dia Qualquer!!


Tem dias em que não tem jeito!!!! A gente chora, fica com raiva, morre de tédio e ainda fica triste sem motivo aparente!! Aí você começa a pensar que tá ficando doido, que não é normal, afinal como que sente esse monte de coisa que eu disse e nem sabe o porque? E parece que é assim, basta ficar sozinho num dia nublado, morrendo de sono sem conseguir dormi, daí vem isso tudo; Vai entender gente doida!!??? Mas sabe de uma coisa, é como diz meu amigo Valdez se você não sente uma depressãosinha de vez em quado, você não pode ser humano! E pensando assim, doido é aquele que sente, aquele que sofre, que chora, que fica entediado, aquele tá triste hoje e amnhã coloca aquele sorrisão no rosto, afinal ninguem nessa vida é normal, e de doido e louco, cada um tem um pouco, e amor e tristeza nos modificam toda hora!!!!!!
                                                                                                                               João Af. Maia

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É o que eu penso!!!


Um dia resolvi entrar numa trilha, cheia de flores, bela paisagem, cachoeiras ao redor e pássaros cantando como se fosse o próprio coro dos anjos tranquilizando meu coração; mas com o passar do tempo e a cada passo que eu dava aquelas paisagens que eu via iam desaparecendo e dando lugar a um terreno seco e frio, doía o coração, o canto do belo coro de aves se dissipava e dava espaço ao som vazio e sombrio do vento gelado que me deixava cada vez mais desanimado, aquela trilha límpida se transformara em uma estada esburacada e cheia de pedras, não havia volta e escuridão ia chegando, infelizmente eu entrara na estrada do amor.
Certa vez eu acreditei que o amor e a atitude de uma pessoa para com a outra se pautasse pelo sentimento empregado mutuamente, e que fosse florecendo nas pequenas coisas.Amei e fui crente que o jeito muito difícil de quem eu amava não passava de algo insignificante porque detrás daquilo se escondia aquila que eu realmente valorizava, com sua sinceridade excessiva, seu sorriso meigo, seu jeito meio bruto e o seu coração de ouro, a maneira como sempre olhava desconfiada, a docilidade e a preocupação com quem lhe cercava, as marcas que trazia, as alegrias que convivia, o olhar, a fala a atenção e o abraço! Mas aí a vida resolve te afastar disso tudo de uma maneira tão impiedosa, que resolvi me jogar no chão, lutar contra mim mesmo, e descobrir que aquilo tudo não tinha o mínimo de valor, e o pior de tudo, tentar esquecer e não conseguir por maior que sejam as tentativas.
Ninguem entende o porque disso tudo, não compreende, ninguem deveria matar os sentimentos uns dos outros, cortar-lhe a esperança, afinal é daí que nascem os monstros independente de sexo, cor ou classe social. Eu deveras me sinto confuso, não sei o que certo ou errado, cansei de mudar, cansei de lutar, cansei de tentar, agora só quero me recolher num canto e esperar que um dia, nem que sozinho seja, eu possa viver em paz.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Do nascer ao por do dia!


Hoje acordei, olhei para janela e pensei que fosse apenas mais um dia normal, apesar do tempo nublado eu não sentia tristeza ou dor, nenhum tipo de remorso, muito pelo contrário, conseguia sorrir. Mas o dia foi me consumindo, é bem verdade que quando gostamos de alguém nosso coração sente aquele aperto, e como sem motivo algum ficamos tristes, sem saber com que sentido e de que modo resolver, ou talvez eu soubesse como resolver mas tivesse forças e nem tudo que me era necessário. Então nesse momento parei e pensei, já cometi muita burrice na minha vida, amei quem não devia, quem não me dava valor, mas a maior delas está prestes a vir, é inútil tentar fugir de um sentimento depositando suas esperanças numa terceira pessoa, quando seu coração só consegue se lembrar daquela outra complicadinha e marrenta, mas com um coração tão doce e puro que só de estar ali do lado te faz sorrir, te faz sentir que você é especial. É um sentimento lindo, somente quando correspondido! Lembra daquela outra pessoa em que você deposita sua esperança? Pois bem, não sei o que fazer, me paira a dúvida, mesmo me enganando dizendo que não perco nada, sou eu quem me perco! Não é ela que eu amo, não é ela que conversa comigo todos os dias e se preocupa com que estou sentindo, com que estou passando e nem como foi o meu dia, não é ela que tem aquele jeito sutil de me tirar ou de me acariciar, e não é com ela que eu sonho quando durmo; ela é apenas uma fuga, e que como covarde eu estou prestes a fugir, sabendo que a possível derrota poderá ser uma certeza. Somente algo permanecerá, o amor por alguém que realmente me importa, alguém que eu estou pensando agora e certamente amanhecerei pensando no dia de amanhã, pois o dia de hoje já acabou, só me restou uma esperança vazia e um amor dolorido e sonho de que um dia tudo se encaixe e faça sentido.

                                                                                                                  João Af. Maia